quarta-feira, 20 de julho de 2011

Utopia

18, julho, 2011

Amor pela obra missionária

17, julho, 2011
Padre Inácio José do Vale, OSBM
“Jesus disse-lhes: Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura. Eles saíram a pregar por toda parte, agindo com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio dos sinais que a acompanhavam” (Mc 16,15.20).

Nosso Senhor Jesus Cristo nos conclama a trabalharmos ativa e zelosamente para Ele (Hb 6,10-12), e, nós, cristãos, devemos atendê-lo prontamente. Sim, nós temos sobre nossos ombros o “amor de Cristo” (2Cor 5,14), que nos impele a darmos o melhor de nós para a causa do Senhor e a trabalharmos muito mais que um multimilionário  que tenta ampliar seus lucros. Entretanto, muitos cristãos nem pensam em trabalhar para o Senhor. A messe é grande, mas os operários continuam poucos. Porque isso acontece? Onde esta o problema?
Leia o resto deste artigo »

O Casamento

15, julho, 2011
Padre Nicolás Schwizer – Shoenstatt mov.apostólico
Os noivos vêm a Igreja para se casar diante de Deus e diante da comunidade cristã. É porque sentiram que esse amor que nascia, se oferecia como uma promessa de felicidade. Foi tão profunda sua experiência d e amor, que decidiram: isso tem que durar para sempre.
E cada um haverá dito a si mesmo: Minha felicidade depende desta pessoa extraordinária com a qual me encontrei. Percebo que sem ela eu não posso crescer, não posso ser feliz, a necessito. E por isso quero unir minha vida a dela.
Assim é como iniciam o caminho do matrimônio: cheios de esperança.
Mas o que significa o sacramento do matrimônio para a história de amor que estão vivendo?
Leia o resto deste artigo »

Mensagem do Papa para a JMJ de Madri 2011

13, julho, 2011


«Enraizados e edificados n’Ele… firmes na fé» (cf. Cl 2, 7)

Queridos amigos!
Penso com frequência na Jornada Mundial da Juventude de Sidney de 2008.  Lá vivemos uma grande festa da fé, durante a qual o Espírito de Deus agiu com força, criando uma comunhão intensa entre os participantes, que vieram de todas as partes do mundo. Aquele encontro, assim como os precedentes, deu frutos abundantes na vida de numerosos jovens e de toda a Igreja. Agora, o nosso olhar dirige-se para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Madrid em Agosto de 2011.
Leia o resto deste artigo »

Por que Deus é um ser escondido?

11, julho, 2011
Dom Aloísio Roque Oppermann scj
Arcebispo de Uberaba
Como a vida seria diferente se Deus fosse uma divindade “a ser tocada com as mãos”. Seria a evidência. Não precisaríamos de provas sobre a sua existência. Neste sonho bastaria fazer-lhe um pedido, para sermos atendidos mais do que de repente. Temos um inimigo? O Poderoso logo o afastaria. Temos dívidas? O socorro mágico aconteceria antes do pôr do sol. Somos acometidos por uma doença? Feito o pedido de cura, num piscar de olhos o mal estaria superado.
Leia o resto deste artigo »

Um vinho diferente

7, julho, 2011
Dom Pedro José Conti
Bispo de Macapá – AP
Karasuki e Mikaia casaram-se já com uma boa idade. Com grande surpresa e alegria tiveram um filho. Criaram-no com todo o amor e as atenções possíveis e, apesar de serem muito pobres, conseguiram colocá-lo na escola da vila para que crescesse, também, em sabedoria. O rapaz, quando voltou para casa, tinha o único desejo de desobrigar-se com os seus pais.
– O que é que os senhores gostariam mesmo que eu fizesse para mostrar-lhes a minha gratidão? – perguntou o jovem.
Leia o resto deste artigo »

Nenhum comentário:

Postar um comentário