terça-feira, 26 de abril de 2016

                                A velha amendoeira


Bom dia amendoira! 
hoje eu te saúdo
quantos dias na minha infância, eras tu, 
que vinha me saúdar.
Me acordando para o dia, sacudindo suas folhagens
na janela, á me chamar.
e quando o dia terminava, para mais uma aventura
buscava na sua altura, pra no meu quarto entrar!

Estou voltando ao meu lar!
Em busca dos vinte anos que longe de ti fiquei,
saí por melhores dias, adquiri sabedoria
nem todos foram tão bons!
que fizessem  me esquecer, a infância, tão rica e farta
que ao teu lado vivi, 
com sua sombra refrescante
seu barulho murmurante, chamando-me a te escalar
Só me vencia e descia, 
quando tu eras ameaçada, de alguém vir te cortar!

Não chores amendoeira!
estou de volta ao meu lar, e lá quem chorava era eu!
Lá o homem não tem pena,ignora o pranto ecológico
o machado desfere violentos golpes
e as árvores infelizes, vencidas se desmoronam!
Alegre-te amendoeira!
Antes de mim não partirás
Viverás para ver um dia
o mundo por ti respirar
porque tu és a esperança
pulmão de um mundo criança
que não sabe de ti cuidar!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário